Cultura
|
|
Exposição “Arte de Recordar” no Posto de Turismo da Nazaré |
|
|
|
|
Escrito por SA
|
|
Quarta, 01 Setembro 2010 11:33 |
|

“Arte de Recordar” é o título da exposição de pintura em aguarela de Inês Neves, que estará patente no Posto de Turismo da Nazaré de 3 a 30 de Setembro.
Nesta exposição, Inês Neves apresenta um conjunto de quinze aguarelas dedicadas às igrejas e monumentos religiosos do concelho da Nazaré. Uma «visita guiada pelo património» através da pintura, como salienta a artista, complementada com alguma informação sobre cada um dos monumentos retratados. «O objectivo é criar uma série de emoções em torno de um tema que nos traz História, lendas e cultura», refere ainda Inês Neves. Natural da Batalha e residente em Aljubarrota, começou a trabalhar muito jovem como pintora numa fábrica de cerâmica, especializada em reprodução de pintura do séc. XVII. Foi depois operária fabril, prestando apoio técnico em diversas áreas. Tem participado em diversas exposições individuais e colectivas.
|
|
|
Óbidos: Festival de Folclore na Cerca do Castelo |
|
|
|
|
Escrito por SA
|
|
Segunda, 30 Agosto 2010 14:29 |
|

A Cerca do Castelo, em Óbidos, será palco, nos próximos dias 4 e 5 de Setembro de 2010, do IV Festival de Folclore do Concelho de Óbidos. No sábado dia 4 e no domingo dia 5, pelas 14h30, tem lugar a recepção aos ranchos participantes, junto à Porta da Vila de Óbidos, seguindo-se o desfile pela Rua Direita até à Cerca do Castelo.
O Festival começa às 15h30, com a actuação dos seguintes ranchos:
Sábado, 04 de Setembro
- Rancho Folclórico Infantil Os populares do Olho Marinho
- Rancho Folclórico Etnográfico As Lavradeiras de Jovin – Gondomar
- Rancho Folclórico de Montargil – Escola Infantil e Juvenil
- Rancho Folclórico Os populares do Olho Marinho
- Rancho Folclórico Infantil As Caiadeiras de Gaeiras
Domingo, 05 de Setembro
- Rancho Folclórico Infantil da Capeleira
- Grupo de Danças de Cantares dos Redondos – Fernão Ferro, Seixal
- Rancho Folclórico Vale de Figueira – Santarém
- Rancho Folclórico do Centro Cultural Social e Recreativo Arelhense
- Rancho Folclórico e Etnográfico da Capeleira
- Rancho Folclórico Etnográfico Estrelas do Arnóia
O Festival é organizado pelo Município de Óbidos. A apresentação estará a cargo de João Carlos Costa da 94.2 - Mais Oeste Rádio |
|
Ilha da Berlenga foi palco de homenagem ao cantor Beto |
|
|
|
|
Escrito por Francisco Gomes
|
|
Sexta, 27 Agosto 2010 02:51 |

“A voz de Beto jamais vai cair no esquecimento. Não vamos permitir que isso aconteça, porque nunca vamos deixar de ouvi-lo”, manifestou no passado dia 14 Vânia Zarro, uma das organizadoras da homenagem ao cantor Beto, ocorrida na ilha da Berlenga, onde se juntaram cerca de três centenas e meia de pessoas, num momento de grande emoção, em especial para a família do músico, falecido no dia 23 de Maio, nas Caldas da Rainha, aos 42 anos, vítima de paragem cardíaca.
O ponto alto desta homenagem foi a entrega à família do álbum do memorial de Beto, com mensagens e fotografias enviadas pelos fãs do cantor romântico para um mural criado na rede social Facebook, que conta com perto de seis mil aderentes.
Tendo como cenário a Berlenga, onde Beto passou parte da adolescência pelo facto dos pais serem funcionários da Câmara naquela reserva natural e ali permanecerem todos os anos entre Março e Novembro, ao longo da sessão ouviram-se várias canções suas.
Download
|
|
|
"Forum Music Camp" em Óbidos |
|
|
|
|
Escrito por SA
|
|
Terça, 24 Agosto 2010 09:38 |
|

Vinte finalistas do concurso nacional de detecção de novos talentos para a música portuguesa iniciaram Domingo um campo de férias onde, ao longo de sete dias, se prepararão para subir ao palco com a banda “Os Pontos Negros” (na foto).
Designada de "Forum Music Camp", a iniciativa está a ser desenvolvida pela Fórum Estudante, Campo Aventura, Escolas de Música Valentim de Carvalho, Câmara Municipal de Óbidos e a Antena 3, e é uma oportunidade de revelação de talentos musicais, através da realização de uma selecção de candidaturas de jovens músicos para participarem num workshop e num campo de férias, no qual preparam um espectáculo final, oferecido à população do local onde se encontram.
Após o casting a que concorreram cerca de 400 jovens entre os 15 e os 18 anos, os vinte melhores guitarristas, vocalistas, teclistas, baixistas e bateristas, iniciaram Domingo, no Campo Aventura (Olho Marinho, Óbidos), um campo de férias, onde se preparam para a actuação no concerto final.
O "Forum Music Camp" até 29 de Agosto de 2010, no Campo Aventura, perto de Óbidos, e o concerto final será no dia 28 de Agosto, na Cerca do Castelo, na vila de Óbidos, às 22 horas. Entrada livre.
Mais informações:
http://www.forummusiccamp.pt/ |
|
"Arte Inata" no Centro Cultural da Nazaré |
|
|
|
|
Escrito por SA
|
|
Sexta, 20 Agosto 2010 16:50 |
|
O Centro Cultural da Nazaré recebe, até 26 de Setembro, a exposição de pintura “Arte Inata”.
A sessão de abertura realiza-se amanhã, dia 21, pelas 17 horas.
Nesta exposição colectiva estão patentes trabalhos de 36 artistas plásticos, que integram o catálogo da galeria online DaVinci.
A exposição “Arte Inata” é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré.
Ficha técnica
“ARTE INATA” Exposição colectiva de pintura
De 21 de Agosto a 26 de Setembro
Centro Cultural da Nazaré (Edif. Antiga Lota)
Av. Manuel Remígio – Nazaré
Entrada livre
Com: António Dulcídio, Aníbal Madeira, António Guimarães, Artur Nogueira, Assunção Carreto, Crislim, Dina de Sousa, Fátima Marques, Ferreira Pinto, Francisco Lacerda, Gonçalo Mexia, Henry Gallucy, Isabel de Sousa Pinto, Isabel Fidalgo, Jorge Nobre Alves, Kim Molinero, Lopes de Sousa, Mafalda D’Eça, Margusta, Maria Oliveira Reis, Mário Rebelo de Sousa, Marisa Marina, Marlipa, Marta, Miguel Fazenda, Miguel Morgado, Miquelina Ribeiro, Mizé, Pedro Charters d‘Azevedo, Rita Piteira, Rodrigo de Matos, Sara Vieira, Steinstrasser Lisete, Teixeira da Mota, Teresa Martins, Tiago Paço.
|
|
|
|
|
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
|
|
Pág. 1 de 13 |
|
|