Política


Governo Civil de Lisboa: Cidadãos podem fazer sugestões a António Galamba PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por SA   
Terça, 07 Setembro 2010 08:49

m_galamba

 

O Governo Civil de Lisboa lançou um novo sítio da internet, onde os cidadãos do distrito poderão definir a agenda do governador durante um dia em cada mês. Uma vez por mês, quem define a agenda  de António Galamba são os cidadãos do distrito, sugerindo visitas, reuniões de trabalho ou iniciativas, através do novo portal http://www.gov-civil-lisboa.pt/
 
O novo sítio do Governo Civil de Lisboa foi criado de acordo com os padrões e as regras W3C, que facilitam a acessibilidade à internet também por parte dos cidadãos com necessidades especiais.
 
O objectivo desta mudança é fomentar a interacção com a população dos 16 concelhos do distrito, percepcionando os seus problemas, preocupações, para melhor corresponder às suas expectativas.

 
Parque de Diversões Internacional a caminho do Bombarral PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Sílvia Agostinho   
Segunda, 19 Julho 2010 13:58

m_dsc02387

Estará na recta final o negócio entre a Câmara Municipal do Bombarral e um investidor inglês que deseja construir um parque de diversões no concelho, numa localização privilegiada junto à A8.

Em declarações à Mais Oeste Rádio, José Manuel Vieira, (na foto) deu conta do ponto da situação no que diz respeito às negociações:

  Download

Este negócio é conhecido de outras autarquias do país que o querem disputar ao Bombarral. José Manuel Vieira não considera que o queiram ultrapassar neste negócio

Download

 O investimento a concretizar-se terá um custo de 40 milhões de euros e poderá gerar 300 postos de trabalho. O presidente da Câmara do Bombarral conta assinar o contrato com os ingleses dentro de dois meses.

 

 

 

 
Gravação das reuniões de Câmara nas Caldas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Francisco Gomes   
Domingo, 18 Julho 2010 16:27
As reuniões de Câmara nas Caldas da Rainha vão passar a ser gravadas. É uma medida para evitar imprecisões na redacção das actas.

A proposta foi feita pelo presidente da Câmara, no seguimento da polémica levantada pelos vereadores do PS, que o acusaram de ter falsificado uma acta.

Download

O vereador Tinta Ferreira, do PSD, não concorda com as gravações, sustentando que “não conheço órgãos executivos de uma organização a gravarem as suas reuniões. Estas duram cinco ou seis horas e surge sempre um comentário aparte, uma observação que não é desejável que seja gravada”.

No seu entender, “está a ser criado na Câmara Municipal das Caldas da Rainha um clima de desconfiança inusitado e desnecessário, que cria, no meu ponto de vista, um ambiente errado à prossecução do trabalho”.

O que despoletou a necessidade de gravação “foram estas confusões do ‘diz que disse e não disse’, que não foram criadas por nós”.

Tinta Ferreira admite, no entanto, a gravação de partes de reuniões onde sejam feitas declarações para a acta. “Quando alguém quiser fazer uma declaração para a acta, em vez de a estar a fazer por escrito, pede para ser gravada. Isso concordo. Não concordo é que esteja a ser gravada a reunião toda. Quando é preciso grava-se”, manifestou.

 
Comunistas caldenses exigem requalificação da Linha do Oeste PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Francisco Gomes   
Quinta, 15 Julho 2010 23:57

A Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP promoveu uma nova acção de exigência de requalificação da Linha Férrea do Oeste, com a distribuição de um folheto aos utentes desta via ferroviária, nas estações de Leiria, Caldas da Rainha e Bombarral.

Download

Os comunistas defendem que o movimento que a Linha tem justifica a intervenção do Estado para modernizá-la.

 
Corrida de touros do CDS-PP nas Caldas da Rainha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Francisco Gomes   
Quarta, 14 Julho 2010 10:24

Já está delineado o cartel da corrida de touros do CDS-PP das Caldas da Rainha no dia 24 de Julho, que trará à cidade o presidente do partido e outros dirigentes nacionais.

 António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro, Pedro Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto e Soller Garcia são os cavaleiros que vão actuar. A lide será completada pelos forcados de Montemor e das Caldas da Rainha.

 O programa é o seguinte: 19h00 – Arraial Popular com porco no espeto no recinto da Expoeste; 21h30 – Grande Corrida do CDS na Praça das Caldas da Rainha. A seguir, a continuação da festa na discoteca Green Hill.

Download

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7
Search:
Ouça Aqui